INSTITUTO SUPERIOR ACADÊMICO

DE ENSINO NACIONAL - ISEN/IBRAPA

Autenticidade do certificado

Os cursos livres do SIMPLES EAD, são válidos em todo território nacional e amparados pela lei de diretrizes e bases da educação. Sua autenticidade pode ser validada pela digitação do número do registro no site https://www.simplesead.com.br/. Os certificados são expedidos na conformidade do Art.1º e Art.3º do Dec. 5.154/2004. E independem de autorização dos órgãos de educação, MEC e/ou Capes para serem oferecidos.

GRADE  BÁSICO EM TEOLÓGICO MINISTERIAL:

Curso Totalmente Presencial e à Distância!

O Curso de Teologia (Básico 24 disciplinas) é TOTALMENTE Presencial e à Distância (EAD) e tem caráter LIVRE. Permite que através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Online), o aluno realize seu curso de teologia conforme a disponibilidade de horários, dias e local.

Plataforma disponível 24 horas por dia

Acesso a Plataforma de Ensino por tempo ilimitado. Você pode revisar as aulas quantas vezes desejar, conforme sua disponibilidade de horário, de modo a tornar seu aprendizado mais eficiente.

Sistema Tira Dúvidas e Fórum de Discussão (OnlineO Curso de Teologia tem o Sistema Tira dúvidas direto com o professor disponível em cada aula durante todo o curso, facilitando a resolução de dúvidas e potencializando o aprendizado colaborativo através de fóruns de discussão, presencial e Online.

CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA COMPLETO:

  1. Além de estudar o conteúdo presencial ou online, o aluno poderá baixar por E-mail, todas as apostilas das disciplinas do Curso de Teologia Online (Básico), em PDF, podendo estudar mesmo quando não tiver internet disponível.
  2. CURSO LIVRE

  3. Os Cursos de Teologia do Instituto Superior Acadêmico de Ensino Nacional - ISEN/IBRAPA, têm caráter LIVRE, ou seja, não há a necessidade de reconhecimento pelo MEC devido ao caráter ECLESIÁSTICO e LIVRE, conforme Parecer MEC/CES 241/99, Lei Nº 9.394/96 e Decreto nº 5.154/04. Os nossos cursos Teológico são especialmente preparados para o seu crescimento espiritual e preparação ministerial. 

AUTORIZAÇÃO E VALIDADE DE CURSOS TEOLÓGICOS

O Instituto Superior Acadêmico de Ensino Teológico Nacional - ISEN, está legalmente amparado para o funcionamento e execução de todos os cursos oferecidos, possuindo respaldo pela Lei nº 9.394/96, pelo Decreto Presidencial nº. 5.154 de 23 de julho de 2004, e pelas normas da Resolução CNE nº. 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

 Educação a Distância é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos. Esta definição está presente no Decreto 5.622, de 19.12.2005 (que revoga o Decreto 2.494/98), que regulamenta o Art. 80 da Lei 9.394/96 (LDB).

Conforme previsto no Art. 80 da Lei 9.394/96 (LDB), a instituição interessada em oferecer cursos superiores a distância precisa solicitar credenciamento específico à União. 
As Universidades e Centros Universitários que são credenciados para oferta de cursos superiores a distância podem, de acordo com o Parecer CES/CNE n. 301/2003, homologado pelo Sr. Ministro da Educação em 6 de agosto de 2004, publicado no DOU de 9 de agosto de 2004, seção 1, p. 26, no uso de sua autonomia, criar novos cursos superiores sem necessidade de autorização do MEC, estando submetidos apenas aos processos de reconhecimento.

Nossos Cursos são protegidos por lei, classificados como livres e de atualização ou qualificação. Todos os Cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo ministerial. Os certificados emitidos pela ACPMB - IBRAPA, tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento.

 

Fonte: http://portal.mec.gov.br/

 

Links importantes:

Portaria MEC N° 4.059/04 
Portaria MEC N° 873/06 

Capelão Arcanjo Lopes In - Mimoria

O Patrono é uma personalidade considerada como referência profissional e/ou pessoal para os formandos. O profissional que é inspiração da turma. 

O título de patrono da turma é uma honra para o profissional que a recebe, pois significa que tem o seu trabalho e estudo reconhecido e admirado pela nova geração de profissionais que se formam. 

Caso o homenageado da turma seja do sexo feminino, o termo correto é Patronesse.

Paraninfo(a) são os padrinhos ou madrinhas dos formandos, o paraninfo é uma personalidade destacada no âmbito do corpo científico da área dos formandos; trata-se em geral, de pessoa de notório saber acadêmico, reconhecida competência e padrão de referência na área específica de conhecimento.

O paraninfo tem a importante missão de servir como um conselheiro para a turma dos alunos que se formam. Durante o discurso, que é considerado usual para os paraninfos, este tem a oportunidade de agradecer a honra de ser homenageado com este título e dar um "último conselho" para os formandos sobre a profissão que irão seguir. 

 A escolha desses homenageados é feita, geralmente, por eleição entre os alunos, levando em consideração a notoriedade, saber acadêmico e empatia de cada personalidade.

© Copyright 2016 | Academia de Capelania Pré-Militar do Brasil (ACPMB). Todos os direitos reservados. 
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem autorização por escrito da ACPMB/IBRAPA.